ALEXANDRE TATI CARACTERIZA DE ALARMANTE A SITUAÇÃO POLITICO E MILITAR EM CABINDA

E APELA A MOBILIZAÇÃO GERAL DO POVO DE CABINDA E DAS SUAS FORÇAS VIVAS CONTRA A OCUPAÇÃO MILITARISTA ANGOLANA DO TERRITÓRIO DE CABINDA COM A REALIZAÇÃO DE UMA MEGA MANIFESTAÇÃO.

Através de um comunicado dirigido ao povo de Cabinda em alusão aos 137 anos da assinatura do Tratado de Simulambuco difundido hoje, 21 de Março, pela Mbembu Buala Press (Voz de Cabinda), assinado por este na qualidade de presidente da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda Forças Armadas Cabindesas – FLEC-FAC.

No comunicado em referência, a ala de Tati para além de criticar a incessante militarização do Território de Cabinda pelo regime angolano, criticou ainda o constante aliciamento de Cabindas pelo governo angolano, com cargos de chefias, como recompensa aos que se alinharem com MPLA para a exterminação da revolução Cabindesa neste 2022.

Tati anunciou ainda por outro lado a realização para breve de Mega Manifestações no interior e exterior de Cabinda para ‟boicotar aos olhos do mundo as eleições gerais angolanasˮ agendas para o corrente ano.

‟Devemos boicotar as eleições angolanas já desqualificadas em Cabinda, sim todos numa única voz, devemos dizer não as eleições angolanas. De acordo com a nossa própria decisão penso termos deduzido que eleger Angola em Cabinda é legitimar a nossa ocupação, a nossa colonizaçãoˮ, advertiu ainda Alexandre Tati Builo muito recentemente.

Contudo, para Alexandre Tati Builo Cabinda não é, nunca foi e custe o que custar já mais será Angola!

PALAVRAS DE ORDEM DAS MEGA MANIFESTAÇÕES DO POVO DE CABINDA CONTRA AS ELEIÇÕES ANGOLANAS NO TERRITÓRIO

CABINDA NÃO É ANGOLA, 46 ANOS DE COABITAÇÃO MANU MILITARI. BASTAM!

46 ANOS DE COLONIZAÇÃO. BASTAM!

46 ANOS DE EMPOBRECIMENTO. BASTAM!

46 ANOS DE PILHAGEM SISTEMÁTICA. BASTA!

46 ANOS DE OCUPAÇÃO MILITARISTA. BASTAM!

46 ANOS DE GUERRA DE PETRÓLEO. BASTAM!

ANGOLA PARA OS ANGOLANOS E CABINDA PARA OS CABINDAS!

ABAIXO AS ELEIÇÕES ANGOLANAS NO TERRITÓRIO DE CABINDA!

VIVAM AS ELEIÇÕES DO POVO DE CABINDA PELO O POVO DE CABINDA E PARA O POVO DE CABINDA!

VIVA À AUTODETERMINAÇÃO E A INDEPENDÊNCIA DE CABINDA!

O vídeo está aqui: https://youtu.be/fS4qSA0mbZk

ANÁLISE MBEMBU BUALA PRESS

Os ditos grupos e grupinhos que lutam para à anexação do Território de Cabinda à Angola para além da baixa notoriedade que reina entre si devem de igual modo cessar a pressão que têm estado a exercer contra os Cabindas que se recusam em alinhar nos vossos planos macabros ‟confeccionados pelas secretas angolanasˮ que serão implementados antes ou depois das eleições gerais de 2022 em Angola.

E não pesem que não estamos ocorrentes das manipulações que se avizinham é muita falta de honestidade e idoneidade já não basta as mãos estendidas como mendigos para o governo angolano para vos ajudar a corromper outros Cabindas.

Muita atenção! Esses grupos e grupinhos estão ao serviço do governo invasor angolano.

Diálogo é se não a ‘troca de ideias; discussão em busca de um acordo entre partes’, como nos ensina a doutrina mas sobretudo sem imposições. Sobre o Problema de Cabinda já lá se passaram largos anos que se pretende e se tenta dialogar quer com as autoridades portuguesas e agora com as angolanas. E até hoje todos os esforços resvalaram-se na sarjeta por culpa destes grupos e grupinhos de Cabindas traidores que a todo custo estão mais interessados em ajudar o MPLA a pensar nas mordomias destes e dos seus familiares.

E espero que os Cabindas percebam que se continuarmos a insistir em conversar com a faca no pescoço, dificilmente o MPLA valorizará Cabindas fragilizados, fracassados e, que dependam do adversário para sobrevir.

Por essa razão aos amantes de liderança da revolução Cabindesa requer-se mais determinação e postura multiforme, pois a falta de seriedade tem facilitado a perda de apoios internacionais e a reedição de muitos ao lado do opressor em troca de acomodações sejam eles missionários, pastores, generais e activistas.

Baveka Mayala

#Mbembubualapress…Informação e Análise Estratégica.

COPYRIGHT © 2022.MBEMBU BUALA PRESS (VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.