MENSAGEM DO PRESIDENTE DA FLEC FAC À JUVENTUDE CABINDESA

Segundo uma nota enviada à nossa redcção, o Presidente da Flec e Chefe Supremo das Fac, Emmanuel Nzita, endereçou uma mensagem à todos os jovens de Cabinda, no interior e na diáspora.

Uma mensagem de esperança e de encorajamento, onde o líder Supremo das FAC, começou por agradecer à todos os jovens de Cabinda, não só pelas contribuições, mais também pelos inúmeros sacrifícios que têm prestado à luta de libertação do Estado de Cabinda e, principalmente o reconhecimento destes dos esforços, empreendidos pela FLEC FAC, nesta luta.

“A vossa lucidez e simpatia marcaram-me, neste momento difícil em que, implacavelmente, continuamos a resistir à militarização excessiva e efectiva do nosso território, pelo governo angolano, com os nossos próprios meios e à ajuda de amigos que acreditam na nossa luta e no nosso direito inalienável à autodeterminação”, pode se ler ainda na nota.

O Presidente da FLEC, aproveitou à oportunidade para saudar os Jovens de Cabinda, recentemente postos em liberdade pelas autoridades angolanas,  tendo ainda incentivado, os mesmos à prosseguirem com as suas actividades. “(…)Não abandonem o caminho da defesa dos direitos cívicos, cedendo à pressões e intimidações. Usem todos os meios pacíficos à vossa disposição para o exercício da liberdade de expressão”.

Reafirmou o desejo de continuar a defender o direito à Autodeterminação do Povo de Cabinda, assegurando o seguinte:

“Da minha parte, não é por qualquer promessa de acomodação, nem por necessidades pessoais que eu trairia a missão do Presidente Fundador da FLEC-FAC, que é a de defender o nosso sonho de liberdade e o nosso direito à dignidade como Povo”.

Defendeu por um lado o diálogo, entre os Cabindas, com o regime angolano para que  o “Problema de Cabinda”,  seja resolvido por via pacífica. Mas, desde que seja, através de um diálogo inclusivo, franco e aberto para o alcance de uma paz definitiva.

Por outro lado, garantiu que “A luta armada por enquanto é uma opção que o governo angolano continuam a nos impor, mas continuo à acreditar nas virtudes do diálogo”.

Para concluir à mensagem o Presidente da FLEC FAC, apelou à união de todos, tendo expresso que  “A pluralidade ou a diversidade dos movimentos não deve ser um factor de  desunião, ao contrário, se a consideramos como valor agregado, tendo em conta que a singularidade dos objectivos devem permanecer como único motivo para libertar nosso povo da opressão”.

Oiça na integra a mensagem no link abaixo:

Texto de Magaliza Zola

Fonte: FLEC FAC

© 2015-2019 VOC-VOICE OF CABINDA MBEMBU BUALA 

Um comentário sobre “MENSAGEM DO PRESIDENTE DA FLEC FAC À JUVENTUDE CABINDESA

  1. muito obrigado,camarada president pela coragem q nos da.i no teu lado que deus esteja contigo que te proteja.mbote I Unidos venseremos

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.