MORTE MISTERIOSA DE SOLDADO DAS FAA EM CABINDA, CONTINUA À INQUIETAR OS SEUS FAMILIARES

Foto Mbembu Buala

POR MBEMBU BUALA

MUADIMBA, vulgarmente conhecido como “LIXO” nas lides de guerra, é o soldado das Forças Armadas Angolanas-FAA, natural da Alzira da Fonseca, Município do Buco-Zau em Cabinda, que foi encontrado morto na sexta-feira última, 20 de Setembro de 2019, a escassos metros da sua caserna na Unidade Militar de Bata-Sango no Município do Belize, onde esteve colocado e por longos anos desempenhou funções na armada angolana.

MUADIMBA, foi encontrado sem vida, quando o seu superior hierárquico fazia visita nas casernas segundo alertou à família da vítima, uma fonte ligado às FAA na região.
Muadimba (ex-guerrilheiro da FLEC) que foi integrado no Exército Angolano no âmbito do processo do triste Acordo do Namibe entre o FCD e Governo de Angola.


Segundo se sabe, a família foi surpreendida com a notícia, pois os superiores hierárquicos de MUADIMBA, mesmo sabendo que o Malogrado era natural da Alzira da Fonseca, mesmo assim, não os avisaram de imediato, transportando o cadáver para a morgue do Hospital Regional do Buco-Zau na madrugada de sexta-feira, sem qualquer identificação deste, seja por parte dos colegas que levaram o corpo naquela unidade hospitalar.

Como se não bastasse, nas primeiras horas do dia seguinte, sábado, ordens superiores, a partir da cidade de “Tchiowa”- Cabinda, fizeram com que o corpo fosse removido daquela morgue e encaminhado para o Hospital Militar de Cabinda para Autópsia. Mas a equipa das FAA que lá se dirigiu para o efeito, foi surpreendida pela família e amigos do malogrado que foram alertados por terceiros sobre o passamento físico do seu ente querido e que o corpo seria transferido para cidade para os devidos efeitos. A família se revoltou, exigindo dessa equipa os devidos esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte de MUADIMBA, tendo em conta que o corpo, apresenta sinais de tortura e manchas no fardamento.

Foto Mbembu Buala

A equipa das FAA proveniente da cidade, informou a família que estavam a cumprir, ordens superiores e que os esclarecimentos são da responsabilidade da unidade onde trabalhava. E que o resto só se poderá saber depois da autópsia, tendo em conta os procedimentos militares que exigem uma investigação profunda sobre incidentes do género.

Foto Mbembu Buala

Segundo uma fonte no seio familiar de Muadimba, o malogrado deixa mulher e filhos, a juventude da Alzira da Fonseca está chocada e revoltada com o sucedido, pelos indícios da morte MISTERIOSA de MUADIMBA.

Foto Mbembu Buala

Infelizmente mais um filho de Cabinda perde a vida e de forma misteriosa, que as autoridades locais esclareçam esse mistério, sem “escamotear” as verdadeiras razões da morte de MUADIMBA.

Texto de Ruben Malonda

© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS

2 comentários sobre “MORTE MISTERIOSA DE SOLDADO DAS FAA EM CABINDA, CONTINUA À INQUIETAR OS SEUS FAMILIARES

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.