PADRE FÉLIX CUBOLA: “COMPARTILHO A SUA DOR MAS NÃO SOU HIPÓCRITA”

Texto de Osvaldo Franque Buela (*)

Querido irmão faz um tempo que você está fazer show na internet que não combina com sua personalidade, um show que não se encaixa com o lado discreto que sempre soube da sua pessoa modesta.

Partilho totalmente da dificuldade e da dor que você sentiu e continua a sentir desde o violento ataque de que foi vítima, mas como irmão e amigo, não vou ser hipócrita, vou lhe dizer com severidade e gentileza a minha indignação, a náusea que estou a sentir sobre suas publicações na Internet e o objetivo para o qual você está fazendo.

Desde a criação da Mpalabanda e sua extinção, desde que seus irmãos sacerdotes e intelectuais decidiram colocar suas vidas em perigo pela defesa do direito comum de todos os Cabindas, você fez a escolha gananciosa de estar do lado daqueles que oprimiram seus irmãos.

Em vez de estar do lado da justiça e da lei, você optou por participar da opressão de centenas de Cabindas, muitos dos quais perderam a vida e outros como eu fugiram para o exílio, você preferiu a facilidade com o opressor em vez de lutar pelo o bom combate.

O que te leva hoje a reclamar a justiça a todo custo? A exigir justiça por seus carros roubados em vez de agradecer a Deus por sua vida salva?

Sua vida é mais valiosa do que os bens materiais que você certamente ganhou com dinheiro sujo?

Você está exigir hoje a justiça humana em vez de reclamar a justiça de Deus? Para onde foram os valores de oração e meditação que você aprendeu durante sua longa formação sacerdotal?

Como sacerdote treinado, como é que você se esquece de se ajoelhar diante de Deus, e fazer essa escolha ridícula de exigir justiça na internet juntos daqueles que já te vomitaram?

Desde o dia da sua eleição à presidência do AAC no Ganha, parei de vê-lo como a pessoa simples que pensava conhecer, você se tornou insolente por uma função que não precisava assumir, no meio dos vampiros que o convidaram para o Ganha.

Quanto tempo você passou como Presidente do AAC? Os vampiros políticos dessa farsa rapidamente o levaram a renunciar para recuperar o destino de sua organização, você não entendeu o propósito deles?

Essa comédia até lhe custou a suspensão de suas funções sacerdotais, mas você não entendeu que tinha que se ajoelhar diante de Deus e orar….

Meu irmão, você não está mais nos planos daqueles que o pressionavam a prejudicar seus irmãos, não te julgo e não te condeno, mas digo-lhe apenas de encerrar este capítulo ridículo e parar de chorar por bens materiais porque sua alma vale mais do que carros roubados.

Você teve a chance de ser recebido pelo o governador, mas saiba que muitos de nossos irmãos que foram assassinados ou presos injustamente nunca tiveram a honra de serem recebidos por um governador como vítima.

A última coisa que peço é que pare de me enviar suas mensagens via caixa de correio, já não tenho orgulho de você, do que você faz e do que esta te acontecer, você sabia o que estava fazer e como isso iria terminar.

Desejo-lhe o melhor e aconselho-o a retornar ao seu primeiro amor, o evangelho de Jesus.

Você conhecerá a verdade e ela te dará a verdadeira paz e liberdade, se estiver com Deus que estará contra você ?

Ton bien aimé frere Osvaldo Franque Buela

(*) Membro da Flec Fac

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.