OS DESAFIOS DOS NACIONALISTAS DE CABINDA

“REGIME ANGOLANO, A BANDIDA DO ESTRAGA-LARES DO NACIONALISMO CABINDÊS”

É tão estranho e triste quando vejo Cabindas que muito deram e sacrificaram as suas vidas nesta luta da defesa da dignidade e honra do nosso povo, mas que se deixam levar por promessas e propostas dadas pelo regime angolano, que tem apenas como o pano do fundo a interrupção duma gloriosa luta sua.

Texto de LeoTon Mabiala (*)

Nós, infelizmente, não aprendemos com os erros dos outros, principalmente, dos nossos mais velhos.

O regime angolano age como aquela mulher bandida jardada que só vem para destruir o seu casamento, fazendo-se passar de boa mulher, prometendo que com ela você seria feliz mas que depois de terminares a sua relação com a sua esposa e lhe causar tanta dor, esta mulher bandida desiste de ti, deixando-te sozinho. E você com tanto arrependimento e desespero, procura reconquistar a sua ex-esposa, sem garantias de reconciliação.

Este é o propósito do regime angolano, é de prejudicar a sua grande luta, a sua reputação e idoneidade política, enganando-te com os bens materiais e chefias no aparelho de estado, fazendo-te pensar que você agora é um deles e coagitam-te a ir contra os seus irmãos de luta, mas quando a vontade de te utilizar acabar, ele vira-te as costas, abandonando-te e jogando-te no vento da história, sem honra, respeito, dignidade e consideração.

Se na verdade a sua luta é a causa justa do povo Binda, permaneça nos seus ideais, nas suas condições, na sua crença de que Cabinda tem uma identidade própria distinta de qualquer povo em África e que você precisa defender ao longo da sua vida, apesar das grandes dificuldades da vida que você vai encetando.

Sejamos fortes e unidos na nossa missão comum, a defesa do bem maior do povo de Cabinda, a sua autodeterminação. Só assim conseguiremos manter a nossa honra e dignidade.

QUE DEUS ABENÇOE CABINDA!

(*) Engenheiro e Activista de Cabinda

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.