A manifestação em causa foi confirmada à nossa plataforma por um dos organizadores que por sinal é um activista dos direitos humanos de renome em Cabinda que adiantou que a mesma conta já com mais de 40 promotores entre eles activistas e membros da sociedade civil.
A manifestação será para contestar “OS 45 ANOS DO GOVERNO ANGOLANO EM CABINDA” baseado em falsas promessas, prisões e condenações injustas, segundo avançou e reforçou o activista.
Pois para os manifestantes continuam sem entender até agora a razão do não cumprimento das promessas do MPLA em Cabinda tais como o porto de águas profundas, o aeroporto internacional, o projecto das centralidades, a mediateca, o mercado do Gika, o polo industrial do Fútila, o Campus universitário e, entre outras promessas.
A manifestação que terá como ponto de partida o Largo Primeiro de Maio (12h30) e terá como destino final o pavilhão multiusos junto da escola Barão de Puna, a concentração será às 11h00.
O activista de Cabinda dos direitos humanos prometeu nos próximos dias dar mais detalhes sobre a manifestação que terá lugar em Cabinda no dia 28 de Novembro de 2020.
Texto de Baveka Mayala
#Mbembubualapress
COPYRIGHT MBEMBU BUALA PRESS 2020 TODOS DIREITOS RESERVADOS