Como se sabe a situação político-militar continua muito tensa no território de Cabinda fruto das últimas escaramuças entre os guerrilheiros da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda, Forças Armadas Cabindesas – FLEC FAC e as Forças Armadas Angolanas – FAA, ocorridas entre os dias 06 e 10 de janeiro-em-cabinda no corrente ano.
Veja o vídeo da mensagem no nosso canal do Youtube: https://youtu.be/dPOIY3RiE1o
Os gritos de socorro vem do Dinge, Massabi e bem como das comunas do Miconje (Belize) e Tando-Zinze (Tchiowa) em-cabinda.
João Francisco Lubota (BAVONDAKWAU), membro sénior da FLEC, jornalista de Cabinda e autor da mensagem. Não resistiu ao clamor das populações em Cabinda,e, apela neste sentido a sensibilidade dos ex-militares da FLEC (RENOVADA) no sentido de se absterem do espírito ‟colaboracionistasˮ com o MPLA, pois em nada ajudará para fim das hostilidades em Cabinda e que ao invés disso deveriam manifestar-se contra as medidas impostas pelo governo do MPLA as contra-as-populacoes-no-interior-de-cabinda que continuam a sofrer dia e noite devido as medidas radicais tomadas pelo governo de Luanda.
Uma vez que continua também o conflito armado em Cabinda como assegurou estanislau-boma, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Cabindesas – FAC.
Magaliza Zola
© 2022 VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS