O infortúnio aconteceu na madrugada desta quarta-feira 22 de Janeiro do ano em curso, quando foi encontrado sem vida nas imediações da vala de drenagem que divide a zona A do bairro 1º de Maio e a zona do Zangoio, o cidadão de 36 anos de idade que em vida se chamou Paulo Luemba, vulgarmente conhecido como Rei Palucho, vítima de Electrocussão.

Infelizmente na terça-feira 21, a vítima foi solicitada por um amigo para resolver a questão da falha de energia eléctrica na residência deste, por volta das 18 horas, tendo em conta que era uma das áreas que dominava profissionalmente, a deslocação do amigo à residência da vítima foi testemunhada pela esposa, deste.
A vítima deixou à sua residência e se deslocou então à residência do amigo para solucionar a referida questão eléctrica.
Postos no local e em plena actividade para solucionar o problema eléctrico, a vítima sofreu uma electrocussão que o atirou do telhado para baixo, tendo o rosto embatido contra o chão, sofrendo morte imediata.
O amigo e os seus acompanhantes, tão logo que se deu o infortúnio e após terem se apercebido do infausto acontecimento da (morte de Paulo Luemba), ocultaram o cadáver para na madrugada do dia seguinte o deitarem na vala mais próxima, com a intenção de desvirtuar à vericidade dos factos sobre o passamento físico de Paulo Luemba e para que parecesse se tratar de um homicídio por agressão perpetuado pelos amigos do alheio.

Após ter sido encontrado o corpo da vítima abandonado, com sinais de agressão que presumiam morte por assassinato, tendo em conta não ser a primeira vez que se encontra um cadaver na aquelas imediações, os vizinhos contactaram os serviços de investigação criminal-SIC e a família que por sua vez esclareceu ao SIC os verdadeiros motivo que levaram a vítima à sair de casa na tarde de terça-feira 21 de Janeiro.
Segundo o que apuramos junto de fontes policiais, o amigo e os seus acompanhantes já se encontram detidos no SIC para os devidos esclarecimentos dos factos para se apurarem as devidas responsabilidades.
O velório de Paulo Luemba decorre na sua residência sita no bairro 1º de Maio, Zona do Zangoio, rua 3×3 na cidade de Tchiowa em Cabinda.
Infelizmente Paulo Luemba deixa três filhos e viúva.
Texto de Magaliza Zola
Copyright 2020 MBEMBU BUALA PRESS INC, Todos Direitos Reservados
Um comentário