
Alô Cabinda, Alô mundo é já neste sábado 01 de Fevereiro do ano em curso às 17h00 hora local na Parada dos Fiéis que o MIC – Movimento Independentista de Cabinda, realiza na cidade de Tchiowa uma vigília para exigir à libertação dos seus 08 membros que continuam detidos ilegalmente nas masmorras do MPLA em Cabinda, desde o ano passado.
Quando se preparavam para participar na marcha pacífica do dia 10 de Dezembro para exigirem à realização de um referendo para independência de Cabinda que também será um dos temas da vigília hoje anunciada.
São eles: Filipe Macaia Luemba, secretário geral, Pedro Massiala Conde, Joaquim Bety, Ruben Domingos-MC Apontamento MASSÓNAMA, Francisco Barros Muanda, Alberto Puna Cibi, Gimi Muanda e Alberto Kibinda.
Apesar de não ser o costume desta organização, mas desta vez ao menos o MIC informou as autoridades angolanas da sua pretensão, tendo ainda na ocasião solicitado proteção das forças de defesa e segurança angolanas para que à mesma se realiza sem sobressaltos.
Como nos garantiram os membros do MIC recentemente numa entrevista concedida à nossa plataforma que pode ser acompanhada no link abaixo:
Texto de Magaliza Zola
MBEMBU BUALA PRESS
Um comentário