QUE A MAIORIA ABSOLUTA DO PS AJUDE NA RESOLUÇÃO DO CONFLITO DO PROBLEMA DE CABINDA

O povo português cansado de ‟crises políticasˮ resolveu dar um voto de confiança ao Partido Socialista (PS) de António Costa para a estabilidade política do país nos próximos quatros anos a contar com os resultados das eleições legislativas de 2022.

Que ficam marcadas evidentemente com a maioria absoluta do PS (que ‟não é poder absolutoˮ), elegendo 117 deputados, com a derrota do PSD de Rui Rio com 76 deputados, com o surprendente crescimento do Chega que elegeu 12 deputados, com a subida da Iniciativa Liberal (IL) que elegeu 08 deputados, com as descidas do CDU com 06 deputados, do Bloco de Esquerda (BE) com 05 deputados e do PAN com 01 deputado. Os Livres também conseguiram eleger 01 deputado, infelizmente essa não foi a sorte do CDS que deixa a assembleia da república portuguesa depois de mais de quatro décadas de presença na festa da democracia portuguesa, e, sem se esquecer também do PEV que não consegui também a reeleição de representantes.

A MBEMBU BUALA – VOZ DE CABINDA Org., felicita António Costa e PS pelo feito e, solicita aos 226 deputados eleitos nas eleições legislativas portuguesas de 2022 para que não se esqueçam do Povo de Cabinda que continua a ser vítima da barbarie das forças armadas angolanas (faa).

Que continuam ainda a ser vítimas da ocupação ilegal angolana liderada pelo MPLA de João Manuel Gonçalves Lourenço que infelizmente ainda aterrorizam-populacoes-no-interior-de-cabinda.

Amanhã celebraremos 137 anos desde que Guilherme Augusto de Brito Capelo, comandante da corveta rainha de Portugal e os Príncipes, Governadores e Chefes de Cabinda, comprometeram-se em assinar o Tratado de Simulambuco a 01 de Fevereiro de 1885.

Compromisso que hoje nem as autoridades portuguesas, tão pouco as angolanas (que ocupam o território sem legitimidade alguma) e nem se quer as Nações Unidas podem ignorar para que Cabinda se reafirme no contexto africano como 39 Estado africano a descolonizar com urgência, tal como sucedeu com a Eritreia e recentemente com o Sudão do Sul.

VIVA À IDENTIDADE DO POVO DE CABINDA!

CABINDA À CIMA DE TUDO E DE TODOS!

COPYRIGHT©2022.MBEMBU BUALA PRESS (VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.