Declarações do Secretário Geral da União dos Cabindeses para a Independência – UCI, proferidas recentemente à Mbembu Buala Press (A Voz de Cabinda), durante uma breve entrevista.
Por: avozdecabindambembubuala.com
Várias foram as questões abordadas durante a Grande Entrevista, mas o dilema da detenção (detidos desde de junho de 2020) de Maurício Gimbi, Presidente, André Bonzela, Vice-Presidente e João Mampuela, Chefe do Gabinete Presidencial e a vida interna da UCI, centraram às análises do nosso convidado.
ASSISTA O VÍDEO DA GRANDE ENTREVISTA AQUI: https://youtu.be/s-9rHtyeCHU
Eduardo Muindo disse-nos ainda que “infelizmente o 11 de Novembro de 1975 para os Cabindas não representa absolutamente nada”.
E sempre que é celebrada em Angola para os Cabindas, a data “representa simplesmente mais um ano da soberania da República Opressora em Cabinda”, reforçou Muindo. Que não deixou de falar de Marcos Alexandre Nhunga, das eleições autárquicas e do estado da justiça em Cabinda.
Quer saber tudo sobre a nossa conversa com Eduardo Muindo, Secretário Geral da UCI, veja o vídeo na A Voz de Cabinda (Mbembu Buala) ou ainda no nosso canal do Youtube Mbembu Buala Press A Voz de Cabinda.
Texto de Magaliza Zola
#Mbembubualapress
COPYRIGHT©MBEMBU BUALA PRESS 2021 TODOS DIREITOS RESERVADOS