MOVIMENTOS POLÍTICOS DE CABINDA, REALIZAM REUNIÃO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA SOBRE O FUTURO DE CABINDA

ENCONTRO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA SOBRE O FUTURO DE CABINDA


No pretérito dia 31 de Agosto de 2019, realizou-se um Encontro de Concertação Política sobre o Futuro de Cabinda, na cidade de Tchiowa, o evento foi de tutela do MRPCS, na pessoa do seu Presidente Dr. Arão Bula tempo. Fizeram-se presentes neste encontro de concertação a UCI – União dos Cabindeses para Independência, FCC – Frente Consensual de Cabinda, A.C.T.S – Associação dos Conservadores do Tratado de Simulambuco, GR – Grupo de Reflexão de Cabinda, MDC – Movimento Democrático de Cabinda, ADCDH – Associação para o Desenvolvimento da Cultura dos Direitos Humanos.

Ainda foram convidados a fazer parte deste encontro, FCD – Fórum Cabindês para o Diálogo e o MIC – Movimento Independentista de Cabinda, que não se fizeram presentes por motivos alheios.


Foram apresentados temas diversos como os Tratados Luso-Cabindenses como bases histórico-jurídicas na afirmação da identidade Cabindesa pelo FCC, na pessoa do Dr. António Chocolate, Presidente da A.C.T.S; Análise sobre o Acordo de Alvor e as suas consequências pelo GR, na pessoa do Dr. Francisco Luemba; o Direito da Autodeterminação dos Povos pela ADCDH, na pessoa do seu Coordenador Alexandre Kwanga Nsito; a Militância dos Cabindas nos Partidos Políticos Angolanos/Vantagens e desvantagens pela UCI, na pessoa do Presidente Maurício Ngimbi e por último, a Concertação em busca de Convergências na Luta de Libertação, pelo Dr. Arão Tempo, presidente do MRPCS.


Foi notória a satisfação dos participantes pela iniciativa e as intervenções foram apresentadas em torno do Problema de Cabinda. Alguma das preocupações é a união entre os Movimentos para melhor coesão e eficiência para alcançar os anseios do povo de Cabinda.

Fonte: MRPCS

© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.