Nas últimas considerações da “Grande Entrevista” que João Francisco Lubota, concedeu à MBEMBU BUALA PRESS (A Voz de Cabinda), o antigo membro da Comissão Política Permanente da Flec Fac e ex-jornalista da TPA em Cabinda, rejeitou a nacionalidade angolana, defendendo com unhas e garras a sua identidade e nacionalidade Cabindesa.
“O Cabinda deve saber aquilo que ele é. Eu por exemplo sou Cabinda, eu não sou angolano”, assegurou Francisco Lubota.
Fonte:avozdecabindambembubuala.com
Data: 21.08.2020
PRISÕES ARBITRARIAS EM CABINDA, CASO DA UCI
Para Lubota as prisões são negativas uma vez que os crimes políticos só vigoram no Território de Cabinda e não em Angola, onde a constituição da república há muito foi suspensa.
Por outro lado, Francisco Lubota, condenou a brutalidade policial de que foram vítima os membros da UCI que pesar de ser pacífica a sua luta, o MPLA usa a força e a brutalidade para os reprimir, “a policia angolana comporta-se muito mal em Cabinda”, reforçou.
Marcos Alexandre Nhunga não ficou de fora da análise de Francisco Lubota que considerou ser um “Cata vento” que hoje está contra o seus irmãos, mas que amanhã poderá também defender à Autodeterminação de Cabinda, tão logo caia em desgraça. “O MPLA não faz nada, mas prefere defender o MPLA é um sipaio, é um lacaio do regime”.
Lubota condenou de igual modo as acções dos dissidentes da Flec que para agradar o MPLA fazem de tudo para atrapalhar a luta de libertação de Cabinda. Não obstante a isso Lubota defende que se encontre com urgência uma solução pacífica e definitiva para o Problema de Cabinda.
MENSAGEM PARA AS FUTURAS GERAÇÕES
“A única mensagem que devo deixar para as futuras gerações é de continuarem firmes neste ideal, devem saber que Cabinda não é Angola, Cabinda nunca foi e nunca será Angola. Cabinda é Cabinda, Angola é Angola. (…) Eles devem ter isso em mente e isso já está no sangue e deve continuar até a consumação dos séculos. Os Cabindas devem estar firmes, tarde ou cedo nós teremos a nossa solução”. Garantiu Francisco Lubota .
Que assegurou ainda que “o MPLA vai ser derrotado” em Cabinda, ainda que se assemelhe ao gigante Golias, mas o David o vai derrotar, nós somos poucos, mas nós vamos derrotar o MPLA” ainda que uns se rendam a revolução triunfará, “o governo angolano irá fazer as suas malas e irá se retirar de Cabinda porque Cabinda não é Angola”, concluiu João Francisco Lubota.
A última etapa da Grande Entrevista esta aqui: https://youtu.be/KqBAtl9RZiE
Não deixe de acompanhar também as outras etapas da “Grande Entrevista” com João Francisco Lubota aqui:
cabinda-devera-se-tornar-independente-bem-ou-mal
Nosso Canal do Youtube part1: https://youtu.be/gmiOt4aT6Sc
as-forcas-armadas-angolanas-devem-ser-reprimidas-em-cabinda-francisco-lubota-bavonda-kwau/
Nosso Canal do Youtube part2:https://youtu.be/C373UT6klKc
Nosso Canal do Youtube parte3 :https://youtu.be/gk44M9FpXV4
e-inutil-a-realizacao-de-eleicoes-autarquicas-em-cabinda/
Nosso Canal do Youtube parte4: https://youtu.be/yz7QdDvmfNw
antonio-bento-bembe-e-um-dos-maiores-traidores-da-revolucao-cabindesa-francisco-lubota/
Nosso Canal do Youtube parte5: https://youtu.be/zHn1x_8bjL0
Muito obrigado pela atenção!
Texto de José Manuel Kabangu
COPYRIGHT © 2020.MBEMBU BUALA PRESS (A VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS