OS CABINDAS NEM EM ANGOLA PODEM MANIFESTAR

Foram detidos os organizadores da marcha-para-o-fim-da-guerra-em-cabinda/ que deveria ter lugar hoje 14 de Agosto em Luanda, programada por activistas de Cabinda, residentes na capital angolana.

Entre os detidos que se encontram na esquadra do bairro operário estão: Leoton Mabiala, Rosa Conde, Makosu Sita, Gildo das Ruas Victore mais seis (05) activistas ainda não identificados, segundo a lista divulgada por um dos membros da organização nas redes sociais. Que precisou ainda que as detenções foram efectuadas por volta das 12h00 a 150 metros do local da concentração (cemitério da Santana) de fronte as bombas de combustível da Sonagalp, depois de terem sido expulsos do local pelos agentes da polícia.

Saimon Clever e Daniel Vingo (Man Dredal),já sem encontram em liberdade.

BREVE ANÁLISE

Infelizmente o governo angolano continua a recusar aos filhos de Cabinda o direito da liberdade de expressão, quer no território manifestacao-a-favor-da-independencia-reprimida-em-cabinda/ou em Angola manifestacao-dos-cabinda-em-luanda-angola-impedida-pelas-forcas-de-seguranca-activistas-foram-detidos/.

Tal como se recusa a resolver o conflito do problema de Cabinda à luz da verdade e da justiça, optando sempre por estratégias que não passam de manobras de diversão tal como em 2006 com o memorando, em 2019 com a concertação de Acra com o ACC que contou com (a interferência dos Serviços de Inteligência Externa de Angola – SIE, instrumentalizando a OAD, a tal dita, mas falsa ajuda internacional mobilizada), denunciada e muito bem pelo Padre Tati https://avozguerra-de-guerrilha-de-cabinda/.

Será que os senhores, José Sumbo e Belchior Lanzi Tati principais promotores da nova-inter-cabindesa/ que pretende ludibriar Cabindas desatentos e para o inglês ver, condenarão tal acto do governo angolano?

Baveka Mayala

© 2021 MBEMBU BUALA PRESS-VOZ DE CABINDA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA – ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.